quinta-feira, 15 de julho de 2010

Exagerado, eu sou mesmo exagerado.

Há uma grande exaltação sobre ter uma vida plena quando se encontra o amor verdadeiro, mas são poucas as pessoas que o encontram. Particularmente conheço pouco das pessoas, não tenho uma vasta lista de relacionamentos e tampouco conheço o amor verdadeiro, mas conheço os estragos que um sentimento, que não sei o nome, pode causar.
Não superestimo meus sentimentos, longe disso, mas não tenho condições de falar sobre as emoções alheias, então para escrever esse tipo de texto devo me tornar totalmente egocêntrico.
Muitas surgem com frases do tipo, "Viva da melhor maneira, entregue-se por completa porque a vida é curta." Tudo bem, mas da mesma forma que podemos morrer amanhã, podemos também ter uma longa vida pela frente. E não sei você, mas eu não quero passar semanas, meses, ou anos sofrendo por alguém, sofrendo por uma vida que não deu certo.
"Não sofra por antecipação." Já ouvi isso ínumeras vezes, mas definitivamente não estou interessando em viver uma vida jogada à própria sorte. Me entregar em um relacionamento, porque é isso o que faço, e depois se não der certo, esperar por outro alguém que ocupe esse vazio. As coisas não acontecem assim. Você não vai parar de sofrer do dia para a noite, e ninguém vai ocupar o vazio que fica. Mas aí está a moral da história; podem aumentá-lo.
Nunca direi "eu não acredito no amor", muito diferente, acredito bem mais do que gostaria, apenas não espero por ele e estou um pouco atento para reconhecer os "amores" que surgem do nada, e para o nada regressam.
Esse texto é extremamente pessoal. Não tenho a menor intenção de lançar indiretas a ninguém, é apenas para fortalecer meu ponto de vista, ou talvez, uma maneira desesperada de esclarecer meus sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário