terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O poder da música!


Infelizmente não estou animado a postar sobre roupas ou estilos, na verdade já comecei algumas matérias sobre esses temas, mas como não concluí e não quero terminar o dia sem nenhuma postagem, falarei hoje sobre minhas músicas.
O filósofo Friedrich Nietzsche disse algo muito verdadeiro:  "Sem música, a vida seria um erro." Realmente seria!   
A música está presente em qualquer momento das nossas vidas, os tristes, felizes, monótonos. Assim como nos filmes, nós temos nossas próprias trilhas sonoras.
Meu primo disse que faço uma coletânea completa para cada pessoa que passa na minha vida, e isso é realmente verdade.
Amigos, colegas, paixões resolvidas ou mal resolvidas, familiares, enfim, sempre me lembro de determinado momento vivido com alguém quando ouço determinadas músicas.
Em 2008 tive um ano simplesmente infernal, e as únicas músicas que conseguiam ,estranhamente, me dar certo conforto eram Nobody's Home da Avril Lavigne, My Immortal e Forgive me do Evanescence.
Talvez por esse ter sido um dos anos mais longos da minha vida, em termos do que considero ser sofrimento, sempre que ouço alguma dessas músicas é como se revivesse cada um daqueles dias.
Por sorte consegui superar aquela fase e hoje estou melhor, e claro, agora consigo aproveitar outros cantores e estilos, coisa que não conseguia antes.
Avril continua sendo minha número 1, mas Lady GaGa tem ocupado um lugar realmente de destaque no meu gosto.
Tenho ouvido diariamente, durante horas seguidas somente suas músicas. Não me considero fã, apenas gosto de ficar decifrando o que se esconde nas entrelinhas. Algumas canções realmente passam a mensagem de forma explícita, que é o verdadeiro intuito da cantora, como a própria já disse em algumas entrevistas, mas para mim, outras possuem significados muito maiores.
Lady GaGa consegue colocar em todas as suas músicas o que outras cantoras não conseguem: simplicidade mesmo em versos bem construídos e metáforas inteligentes.
Speechless é mais perfeita na minha opinião. São usadas palavras e situações muito verdadeiras para falar sobre o fim de um relacionamente, diferente de outras músicas com esse mesmo tema e que usam palavras melosas e forçadas.

Um comentário:

  1. REALMENTE. A Música está presente em tudo.. pricipalmente nas horas difíceis de uma pessoa..
    Momentos de depressão.
    Momentos de saudade.
    momentos de amores nao correspondidos..

    (E que as pessoas que fazem as outras sofrerem que vao todas para os quintos dos infernos!!!)


    NATHÁLIA FRANCIS.

    ResponderExcluir