domingo, 7 de fevereiro de 2010

O tipo mais cruel de amor: o não correspondido.

Realmente é inexplicável como nos apaixonamos, mais inexplicável ainda é quando nos apaixonamos sozinhos.Um sofrimento que destrói lentamente cada momento de paz ou felicidade, porque não importa o que seja feito, você sempre irá lembrar de como está dependente e fraco diante do ser idealizado.
Pior é quando somos enganados sob o argumento: 'Não tenho coragem de dizer que não gosto dele (a)'.
Engana-se quem acha que somente as garotas sofrem de maneira intensa; garotos também se apaixonam e sofrem igualmente.
É mais digno ouvir: 'Não sinto o mesmo por você.', do que achar que estamos sendo amados e, pelas costas, sermos feitos de idiotas através de mentiras ou traições.
Ninguém precisa da piedade ou favor de alguém, então, assim como você tem coragem de dizer 'eu te amo' quando realmente sente isso, é de uma importância ainda maior dizer o contrário quando não estiver verdadeiramente envolvido. A satisfação é muito maior quando você é honesto consigo e principalmente com a outra pessoa, porque isso evita sofrimentos profundos para ambos.
Como diria Shakespeare: "Palavras de amor perdem o sentido quando usadas sem critério."

Ps: Felizmente isso não está acontecendo comigo atualmente, mas o fato é que fui apaixonado 2 anos por alguém que mal conhecia e decididamente foram os anos mais infernais que vivi até hoje.

Um comentário:

  1. HUMMMM , QUE BOM "GAROTO DO BLOG" , QUE VÇ DESENCANOU DESSE AMOR NAO CORRESPONDIDO !!!

    REALMENTE NAO VALE A PENA AMAR SEM SER AMADO EM TROCA. MAS TEMOS QUE RESSALTAR QUE PALAVRAS NUNCA DITAS AS VEZES FEREM MAIS DO QUE AS DITAS SEM PENSAR .



    NATHÁLIA FRANCIS.

    ResponderExcluir