sábado, 24 de abril de 2010

somebody help me?

Na realidade não iria mais postar aqui, digamos que estou com um bloqueio criativo permanente, mas acho interessante vir falar sobre algo que afeta , na minha opinião, todas as pessoas durante a adolescência, precisamente quando estão prestes a concluir o ensino médio.
Meus amigos e eu já sentimos a pressão do último ano na escola, todas as escolhas que devemos fazer, enquanto a realidade é que não fazemos a menor ideia do que realmente queremos para nosso futuro.
Particularmente ainda não decidi em que irei me focar após o término da escola. Ir imediatamente para a faculdade, cursinhos preparatórios, prestar concurso público... São tantas oportunidades que ao mesmo tempo a sensação é de não ter nenhuma ao alcance. 
Fico literalmente em pânico ao perceber como os meses estão passando rápido, logo será fim de ano novamente e continuo inerte, indiferente à minha futura vida profissional e econômica. 
Talvez para outros esse momento seja mais fácil, mas definitivamente para mim não está sendo.
Inicialmente pensei na faculdade de fotografia, porque é realmente aquilo que gosto, mas tenho medo de não ter o retorno esperado, então, digamos, descartei essa possibilidade, mas voltei a estaca zero porque não tendo essa opção, não tenho nenhuma, é como se eu não gostasse ou não soubesse fazer nada. É frustrante!
É um momento em que não importa quantas pessoas queiram te ajudar, a ajuda deve partir de si mesmo, buscando força de lugares jamais imaginados.

Um comentário:

  1. concordo, é uma fase de muitas escolhas, e perante elas existe a indecisão e a incerteza do futuro. É uma fase que eu quero que passe o mais rápido possível, pois além dessa cobrança que existe na sociedade há também a cobraça (mais vivênciada)de familiares e pessoas de um convívio próximo, que criam uma espectativa sobre você e tomam por base a comparação com outros. Na verdade seria um pouco mais fácil se eu, como você, tivesse amigos na mesma situação e pudesse discutir e refletir sobre essas questões e esses sentimentos. O post me ajudou muito a ver que não sou sozinha nessa expectativa. Desabafo,sorry, meio em resumo.
    Boa Sorte, pra nós.
    Vou ler sempre !

    ResponderExcluir